quarta-feira, 16 de março de 2011

A entrevista da Dilma na estréia do programa da Hebe na Rede TV.

Do Portal Luis Nassif

A entrevista de Dilma à Hebe

A entrevista da Dilma na estréia do programa da Hebe na Rede TV. 
Presidente disse ser uma mulher vaidosa e confessou que não gosta de viver em palácio
José Henrique Lopes, do R7Divulgação/Rede TV!Divulgação/Rede TV!
Dilma ameaçou cantar Amigo, de Roberto Carlos, mas parou após as primeiras frases e disse que não nasceu para a música
Em uma descontraída conversa com a apresentadora de TV Hebe Camargo, levada ao ar na noite desta terça-feira (15), a presidente Dilma Rousseff lembrou sua luta contra o câncer, falou da rotina no governo e até arriscou cantar um trecho da música Amigo, do rei Roberto Carlos.
Na entrevista, veiculada durante o programa de estreia de Hebe na Rede TV!, Dilma mostrou à apresentadora o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, mas confessou que ainda não está acostumada com o tom solene do prédio. Ela disse preferir a Granja do Torto, a “casa de campo” do governo.
- Morar no palácio não é muito bom, porque o palácio não foi feito para morar. Pela minha representação, eu tenho de morar aqui. Mas, sempre que posso, fujo lá para o Torto, que é mais aconchegante.
Quando Hebe perguntou a Dilma sobre sua rotina, a presidente lamentou a falta de liberdade trazida pela função e contou que trabalha cerca de 12 horas praticamente todos os dias, entre 9h e 21h.
- Não é bom perder a possibilidade de andar na rua, entrar na padaria, tomar um café, comprar um livro, olhar uma roupa. Mas é um período. Eu não nasci presidente, eu estou presidente nesse período, e tenho de desempenhar da melhor forma possível, porque é uma grande honra ser presidente de um país como o Brasil.
Em um dos momentos mais francos da conversa, Hebe e Dilma compartilharam suas experiências com o câncer, já que ambas enfrentaram a doença recentemente. A presidente, ao recordar a necessidade de usar peruca durante o tratamento, minimizou os transtornos causados pela queda de cabelo e disse que hoje está bem de saúde.
- Estou bem. Obviamente, tenho de tomar cuidados. A gente tem sempre de fazer exame, você vai fazendo com intervalos de tempo cada vez maiores. Me sinto muito bem, me recuperei integralmente. Eu faço muita ginástica, caminhada, e acho que todo mundo deveria fazer.
Vaidade
A presidente disse também ser uma mulher vaidosa, mas muito distraída, e revelou o que costuma carregar na bolsa: seus óculos, um batom e pó para o posto, além de “muito papel”.
- Sou vaidosa, mas distraída. Tem horas que eu me distraio. Sou capaz de colocar um brinco e esquecer o outro.
Sobre as roupas que usa, Dilma afirmou que gosta de peças sóbrias e da cor preta.
- Eu uso muita calça comprida, porque é mais fácil para subir e descer os lugares. Com uma roupa sóbria, você vai estar bem em qualquer lugar. As mulheres estão usando muito essa roupa mais casual, então não tenho tido muito problema. Gosto muito do preto, porque é simples.
Quando falou de música, uma de suas paixões, Dilma elogiou Roberto Carlos e arriscou cantarolar trechos de alguns dos sucessos do rei. Após recitar versos do clássico Detalhes, ela começou a cantar Amigo, mas parou logo depois da primeira frase.
- Eu já cantei, porque a gente perde o senso crítico em alguns momentos da vida. Mas não tenho voz para cantar. Ele [Roberto Carlos] é uma unanimidade no Brasil, de todas as idades, de todas as categorias.
Vídeos: 
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário