segunda-feira, 5 de julho de 2010

O ÍNDIO MAURICINHO QUE NÃO GOSTA DE POBRE

Brizola Neto, no Tijolaço

Indio faz sua primeira trapalhada

Segunda-feira, 5 julho, 2010
Clique para ampliar
Depois falam que eu estou implicando com ele. Mas o Indio da Costa, já deu sua primeira mancada na véspera do início da campanha presidencial. O Estadão abre destaque para o rapaz que Serra escolheu sozinho – palavras dele – pisando na bola e pedindo votos pelo Twitter, como você vê na reprodução ao lado (clique para ampliar).
Uma besteira, uma simples mancada, que não interfere nem um milionésimo do que seu chefe Serra fez ao ocupar ilegalmente, por três vezes, uma cadeia nacional de rádio e televisão.  Mas o Estado foi procurar a Justiça e publicou:
“Consultada pelo Estado, a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo informou que a prática fere a Resolução 23.191. Eis o que diz o capítulo 5 da norma, intitulado “da propaganda eleitoral na internet”: “Art. 19. É permitida a propaganda eleitoral na internet após o dia 5 de julho do ano da eleição (Lei nº 9.504/97, art. 57-A).”
Os chefes de reportagem deveriam consultar é a lei 9.096, que diz, literalmente:
Art. 45. A propaganda partidária gratuita, gravada ou ao vivo, efetuada mediante transmissão por rádio e televisão será realizada entre as dezenove horas e trinta minutos e as vinte e duas horas para, com exclusividade:
(…)
1º Fica vedada, nos programas de que trata este Título:
I – a participação de pessoa filiada a partido que não o responsável pelo programa;

É preciso mais alguma coisa para saber que era ilegal a participação de serra nos programas do DEM, PPS e PTB? E ninguém fez nada, ninguém publica nada.
Bom, mas o Indio não tem o “campo de força” que tem Serra na mídia e tomou outra hoje, no JB, vejam só:

Um Indio que não gosta de pobre

BRASÍLIA -A notícia divulgada ontem de que o deputado federal Indio da Costa (DEM), vice na chapa presidencial de José Serra (PSDB), foi autor de projeto que criminaliza a esmola foi alvo de ferrenhas críticas de governistas. Matéria publicada pela Folha de S. Paulo mostrou que Índio apresentou a proposta em 1997, quando vereador do Rio de Janeiro, mas não foi aprovada. O texto previa multa ao carioca que fosse flagrado dando dinheiro a pedintes.
O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), foi enfático: – Não aprovaria isso. Ele tem uma visão errada. Deveria explicar isso melhor – disse o petista. – Certamente ele fez esse projeto para aparecer. Porque não depende do âmbito municipal, só federal.
O deputado federal Brizola Neto lembrou que ele já denunciara isso na quinta-feira, no seu blog <www.tijolaco.com>, e reforçou: – Ele (Indio) teve uma passagaem pela Câmara dos Vereadores com um perfil elitista.
É justamente este perfil citado pelo pedetista que preocupa um dos mais representativos deputados federais do PT no Nordeste, Maurício Rands (PE).
– Se fosse vereador, é claro que eu votaria contra.
Porque existem certas pessoas que precisam de apoio – lembrou Rands. – Isso mostra a insensibilidade social de um candidato a vice. Vai que ele vire presidente e coitado dos pobres! Procurados pela reportagem, Indio da Costa e o presidente do DEM, Rodrigo Maia, não foram localizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário