domingo, 18 de julho de 2010

EDUCAÇÃO PARANAENSE EM FOCO


Do blog do Esmael Morais

Educação é alvo de disputa na campanha de Osmar

* Cinco grupos diferentes disputam a área educacional
* Secretária Yvelise Arcoverde deverá permanecer “neutra”
Amanhã, segunda-feira (19), Osmar Dias e Gleisi Hoffmann pretendem destinar boa parte do tempo para articular a campanha na Educação. Pelo menos é que está na agenda dos candidatos.
Às 9 horas da manhã, na sede do PDT, no Jardim Social, haverá uma reunião com os líderes da combativa APP-Sindicato.
Nunca a representação sindical dos professores esteve tão próxima de um governo como nesses últimos sete anos e meio.
No entanto, nem tudo são flores. Há uma disputa renhida nos bastidores pelo comando da Educação. Ao menos cinco grupos querem tomar a frente do comitê da área, mas, isoladamente, nenhum tem força suficiente para impor-se sobre os demais.
A saber, os grupos que estão em contenda: 1) do governador Orlando Pessuti; 2) do ex-governador Roberto Requião (João Arruda); 3) do PT (via APP-Sindicato); 4) do PDT de Osmar Dias; e 5) da secretária “neutra” Yvelise Arcoverde.
Às 16 horas, na Facinter da Boca Maldita – sede de uma instituição privada – será realizada uma nova reunião. Agora com diretores de escola da região metropolitana de Curitiba, mobilizados pela tropa ligada a Requião.
O local escolhido para o encontro mereceu crítica de alguns petistas, que tem ojeriza ao ensino privado e prometem boicotar a reunião. Mas isso já é outra história, de cunho ideológico…
Osmar e Gleisi querem campanha. São candidatos. Para eles, pouco importa quem comandará o comitê de Educação. O fundamental é o resultado das ações nas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário