quinta-feira, 7 de julho de 2011

Uma grande obra em benefício de muitos

Via Portal Nassif

Dilma no Alemão se emociona ao se lembrar de Lula

Por cariry
Dilma se emociona no Alemão. Foto de Gabriel de Paiva
RIO - A presidente Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes participaram, nesta quinta-feira, da cerimônia de inauguração do teleférico do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira. Cabral agradeceu a presença de Dilma e disse que a obra é um resultado da parceria nas três esferas de governo. A presidente fez menção ao ex-presidente Lula que, nos últimos dias de seu mandato, foi ao complexo conhecer o novo sistema de transporte. O projeto era um dos mais esperados do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Rio.
- Não voltamos (por meio do PAC) a investir somente na infraestrutura de rodovias e de hidrelétricas. O que governo vem fazendo desde a época do presidente Lula, e o que vou aprofundar, é o investimento nas pessoas. Fazemos obras para beneficiar a vida diária de cada um- afirmou.
Dilma ressaltou que, naquele momento, sentia a falta da presença do ex-presidente, pois foi ele quem impulsionou a obra, demonstrando amor e carinho. Quando Cabral mencionou o nome de Lula, a presidente chegou a se emocionar de maneira discreta.
- O teleférico será visto por todos com olhos da boa inveja - disse Dilma, explicando que a obra além de necessária, é bonita e mostra respeito aos moradores.
Antes da cerimônia, Dilma passeou das estações de Bonsucesso ao Alemão. O vice-governador Luiz Fernando Pezão também participou do evento.
Dilma no Complexo do Alemão. Foto de  Gabriel de Paiva
No discurso, Dilma falou da carta que recebeu da moradora Rosinete Nascimento da Silva, que tem dois filhos, de 11 e 7 anos. Na carta, a moradora agradecia a obra do teleférico e dizia que já estava prestes a se mudar para outro lugar. Rosinete, que estava na plateia, ficou muito emocionada ao ser lembrada e disse que está se sentindo "uma princesa e não vai mais sair do bairro onde mora há 19 anos".
O teleférico deve atender a cerca de três mil pessoas por hora, em média 30 mil por dia. O transporte tem 3,5 quilômetros de extensão e contará com 152 gôndolas. Seis estações foram construídas entre Bonsucesso e Fazendinha, mas inicialmente apenas três entrarão em funcionamento: Bonsucesso, Adeus e Baiana.
A obra do teleférico foi lançada por Lula em 2008, quando ele batizou a presidente Dilma, então ministra da Casa Civil, como mãe do PAC, e Pezão, responsável pela obra, como pai do PAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário