quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

JUSTA HOMENAGEM DA CÂMARA DE URAÍ


CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE URAÍ CONCEDE TÍTULOS DE CIDADÃOS HONORÁRIOS E MOÇÕES DE APLAUSOS



Nesta segunda-feira (13/12), no Clube Recreativo Uraiense, a Câmara de Vereadores de Uraí, realizou uma Sessão Solene, para prestar uma justa homenagem a diversas personalidades e a uma entidade de nosso município. Foram concedidos na solenidade os títulos de “Cidadão Honorário” à Prof. Nilza Yoshiko Sugahara, ao Sr. Alcides Maturana, ao Prof. Ari Guimarães de Vasconcelos e ao Sr. Wilson Ramalho Matta, pelos relevantes trabalhos que fizeram e fazem pela comunidade uraiense. Também na mesma sessão foram outorgadas “Moções de Aplausos” à Prof.ª Emília Ramos de Oliveira, à Prof.ª Maria Inês Ermínia Nardin e à Igreja Avivamento Bíblico.

À Sessão Solene compareceram os vereadores Adilson Ramalho Matta, Altair Murilho, Claudinei Luiz dos Reis, Gilmar Pulcinelli, Jorge Toshio Nosso, Leonildo Aparecido de Moraes, Williams Hideto Iwai e o presidente da Câmara de Vereadores Ângelo Tarantini Filho, que compuseram a mesa oficial, que também contou com a presença do vice-prefeito de Uraí, Dr. Almir Fernandes de Oliveira.

O evento foi organizado e conduzido conjuntamente pela Câmara Municipal de Vereadores e pelo Departamento de Educação e Cultura de Uraí, e teve como cerimonialista e mestre de cerimônias da solenidade a Secretária de Educação e Cultura, Prof.ª Sandra Regina Lunardelli Barichello.

A sessão especial foi aberta pela Prof.ª Sandra, que agradeceu a todos os presentes e parabenizou os membros da Câmara de Vereadores pela nobre iniciativa, passando em seguida a palavra e a condução da sessão ao presidente da casa legislativa, vereador Ângelo Tarantini Filho. Este fez suas considerações iniciais, solicitando em seguida, nominalmente, que cada um dos demais vereadores fizesse uso da palavra.

Um a um os vereadores prestaram reverência aos homenageados, rememorando fatos e histórias que tiveram a oportunidade de vivenciar e compartilhar com muitos dos agraciados que ali estavam. Foram momentos de muita beleza e emoção, que também contou, na seqüência, com uma fala bastante ilustrativa do vice-prefeito, Dr. Almir Fernandes de Oliveira.

Ainda fazendo referência aos homenageados, a Prof. Sandra Regina Lunardelli Barichello leu uma mensagem do prefeito municipal, Sr. Susumo Itimura, congratulando os ilustres personagens pelos notórios serviços prestados em prol de toda a comunidade uraiense. A Secretária de Educação fez também um aparte, no qual pontuou sua alegria de poder estar ali ao lado daquelas destacadas e exemplares figuras, justamente por tudo o que representam para a sociedade uraiense.

No prosseguimento da Sessão Solene a palavra foi passada aos homenageados, e seus representantes, que puderam externar suas opiniões e fazer seus agradecimentos. As falas foram carregadas de intensa emoção, de muita sabedoria, de muita história, e também de muita descontração e de um profundo sentimento de gratidão.

Logo após os pronunciamentos das estrelas da noite passou-se à entrega dos títulos, primeiramente foram conferidas as placas de “Cidadão Honorário” e em seguida foram entregues as condecorações de “Moção de Aplausos”.

A noite festiva e comemorativa foi encerrada com um delicioso coquetel servido aos presentes, momento em que todos puderam se confraternizar, encontrar e reencontrar amigos que já não se viam há algum tempo, pôr as conversas em dia, enfim, deleitarem tão especial acontecimento.












Por: Prof. Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário