sábado, 13 de novembro de 2010

Depois do Cinema Lula também em Quadrinhos

Via Blog Brasil Moblizado

A vida de Lula em história em quadrinhos


Lula em história em quadrinhos
Um gibi recria a vida do presidente Lula como símbolo da recente história do país.

JUAN ARIAS - do "El País" 

Despois do cinema a vida de Lula, o ex torneiro que chegou ao mais alto posto do país e, depois de oito anos de governo encerrado com uma aprovação estrelar de 83%, chegará às livrarias em forma de gibi.
Inaugurará a coleção chamada História do Brasil em quadrinhos, lançada pela editora Sarandi, criada en 2003 por professores e que tem um de seus clientes o Ministério de Educação.

A primeira edição, com 37.000 exemplares, começará a ser comercializada na próxima semana a preços populares, R$ 4,95.
O gibi sobre a vida de Lula, de 48 páginas, se intitula Luiz Inácio Brasileiro da Silva. O popular "Lula" se converte no símbolo do brasileiro como tal. Ele é o Brasil.

No prefácio uma mensagem do próprio Lula onde se le: "Apesar do muito que ainda falta fazer, vou acabar meu mandato (em 1 de janeiro de 2011) com a sensação do dever cumprido. Com a certeza de que cada página em branco de nosso futuro deverá ser preenchida por homens e mulheres que não desisten nunca e que conquistarão o direito de uma vida digna".

O texto do gibi é do autor de livros infanto-juvenis Toni Rodrigues e os desenhos são do argentino Rodolfo Zalla, que se destacou como desenhador de história em quadrinhos na década de 80 com as revistas Calafrio e Maestros del terror. Zalla é conhecido no mercado por sua qualidade em trabalhos dos gêneros de terror, guerra, policiais, western e sexo.

A história começa com o elogio do presidente americano Barack Obama a Lula no G-20 de 2009.
"Este é o homem a que Obama chamou "o político mais popular do planeta Tierra".
O livro, aborda temas que não foram mostrados no filme Lula, o filho do Brasil, de Fábio Barreto. No final o leitor tem uma mensagem, assinada por Lula, na qual afirma que sua história representa a de milhões de brasileiros anônimos que não tiveram a oportunidade que ele teve.

O interessante gibi termina com estas misteriosas palavras: "Muitos se perguntam que futuro espera a este homem de orígem humilde que, contra todas as dificudades, chegou ao mais alto cargo que um político pode sonhar...porém seu futuro é ainda uma página em branco". E, é mesmo!

tradução: Avelina Matinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário