sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Parabéns para o PT, nesta data querida!

por Claudio Vignatti


Do Portal do Partido dos Trabalhadores

Lula - presidente de honra do PT
Lula - presidente de honra do PT
(Foto J.R.Neto - divulgação PT)


Hoje é dia de festa! Celebramos 31 anos do Partido dos Trabalhadores. Celebramos o partido de massa, aberto, democrático, socialista e transformador da sociedade brasileira. 

Celebramos a união dos movimentos sociais e de todas as lutas libertárias que o PT abrigou ao longo de sua história. Celebramos o partido dos trabalhadores das cidades e dos campos, de todas as etnias que se fundem no desejo de liberdade e justiça. Celebramos o partido dos imigrantes, das mulheres, dos direitos humanos, dos portadores de deficiência. Celebramos o partido da juventude, dos sem terra, dos sem teto, da livre orientação sexual, da defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. Celebramos o partido da democratização dos meios de comunicação e de tantos outros movimentos que o faz um partido singular na história da esquerda em todo o mundo.

Somos também o partido dos professores e dos intelectuais, dos sobreviventes do exílio e dos cárceres, e de todas as lutas pela democracia. Somos o partido do governo que busca a superação de nossa herança histórica de desigualdade e exclusão social, que combate a pobreza, defende nossa soberania e o interesse nacional, a integração com a América Latina e a paz entre as nações.

Somos o partido que busca ampliar a participação das mulheres no debate das grandes questões nacionais e na vida pública. Hoje temos uma Presidenta da República, nossa querida companheira Dilma Rousseff. Hoje são muitas mulheres em mais postos de trabalho e de comando na sociedade e serão muito mais amanhã. O espaço democrático está sendo construído para isso e para muitas outras possibilidades de igualdade.

Somos o partido da democracia e sabemos avançar no campo político. Amadurecemos, aprendemos a fazer alianças e a governar, para assegurarmos o espaço democrático necessário às mudanças. Por mais que construamos alianças, não vamos renunciar ao nosso programa, aos nossos ideais, aos nossos sonhos de liberdade e justiça. O PT vai caminhar sempre com o povo

Gostaria de homenagear o querido companheiro Lula, o mais legítimo representante do PT, pela sua sabedoria, por sua doação como pessoa humana e por tudo que ele nos ensinou. E em nome dele gostaria de homenagear todos os militantes anônimos das regiões mais longínquas do País que com sonhos e esperança constroem uma nação mais feliz.
Neste dia de festa, de celebração, é justo homenagear nossos companheiros e companheiras das cidades e dos campos, que se foram, e que deixaram sua contribuição, seu exemplo, seu legado. São centenas, mas em nome de todos, saúdo: Sérgio Buarque de Holanda; Florestan Fernandes, Paulo Freire, Mário Pedrosa, Apolônio de Carvalho, Éder Sader, Perseu e Lélia Abramo; Wilson Pinheiro, Toninho do PT, Celso Daniel; Padre Josimo; Heloneida Studart, Dorcelina Follador, Francisca Trindade, Penha, Beth Lobo, Ednalva Bezerra, Nativo da Natividade, Henfil e Gonzaguinha, Chico Mendes, Zé Olívio, Manuel Matos e Adão Pretto. A todos, nossa gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário