sábado, 12 de fevereiro de 2011

O programa Minha Casa, Minha Vida financiou 1.005.028 de unidades habitacionais até o fim de 2010

VIA TERROR DO NORDESTE

Minha Casa, Minha Vida superou meta de 1 milhão de residências



12/02/2011

O programa Minha Casa, Minha Vida financiou 1.005.028 de unidades habitacionais até o fim de 2010 – superando a meta estabelecida pelo governo – de acordo com balanço divulgado pela Caixa Econômica Federal, nesta sexta-feira (11), em São Paulo.


O novo objetivo do governo é financiar dois mihões de residências, até 2014, por meio do Minha Casa, Minha Vida II. Nesta segunda etapa, será possível construir em áreas que ainda estão sendo desapropriadas. Esta proibição, na primeira fase do programa, dificultava construções em favelas.

A Caixa, que foi responsável por 70% do crédito imobiliário no Brasil em 2010, estima que 1,2 milhão de pessoas com renda até três salários mínimos terão direito a subsídio integral nos próximos quatro anos. Ainda de acordo com o balanço, o atual déficit habitacional brasileiro é de cinco milhões de residências.

Fonte: Brasília Confidencial

Nenhum comentário:

Postar um comentário