segunda-feira, 27 de junho de 2011

Lula foi designado pela presidente Dilma chefe de missão brasileira.

Do G1

Dilma nomeia Lula para chefiar missão do governo brasileiro na África

do G1
Lula foi designado pela presidente Dilma chefe de missão brasileira.
A presidente da República, Dilma Rousseff, nomeou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como chefe da missão especial do governo brasileiro na Assembleia Geral da União Africana, que ocorre em Guiné Equatorial entre esta terça-feira (28) e o dia 1º de Julho.
Segundo o Palácio do Palácio do Planalto, a nomeação de Lula foi feita no último dia 24 de junho, mas devido ao feriado só foi publicada nesta segunda-feira (27) no “Diário Oficial da União (DOU)”.
O encontro deste ano tem como tema “Empoderamento da Juventude para o Desenvolvimento Sustentável”. Lula deve falar sobre o tema do encontro para os chefes de estado e de governo no dia 30 de junho.
Desde que deixou a Presidência, Lula tem se dedicado a iniciativas para a promoção da integração e cooperação do Brasil com os países africanos.
Além do ex-presidente, que vai chefiar a missão, a delegação brasileira terá a presença do embaixador Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, Subsecretário-Geral Político do Ministério das Relações Exteriores, Eliana da Costa e Silva Puglia, embaixadora designada do Brasil para a República da Guiné Equatorial e de Isabel Cristina de Azevedo Heyvaert, embaixadora do Brasil em Adis Abeba.
Fonte: Blog do Esmael

Nenhum comentário:

Postar um comentário