quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pela liberdade de expressão: Blog do Esmael volta ao ar


Pela liberdade de expressão, contra a censura

Não concordo com uma única palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-la.” (Voltarie)
Neste meu regresso à blogosfera não pretendo “abalar emocionalmente” ninguém. Quero apenas fazer o bom debate de ideias, sem preconceitos e de maneira franca e aberta.
Eu sendo um humanista também não desejo levar quem quer que seja a ficar doente por causa de minhas postagens.
Como dantes, reafirmo o meu compromisso de realizar o confronto saudável de ideias sem precisar recorrer a ataques pessoais. Sempre zelei pela dialética, embora alguns não a suportem.
Fiquei censurado cinco dias devido à judicialização destas eleições promovida pelo candidato do PSDB ao governo do Paraná, senhor Beto Richa.
Buscando esquivar-se do debate político, o tucano recorreu à truculência ao cerceamento da liberdade de expressão na internet.
A Justiça venceu o Direito. Graças ao empenho do meu advogado, Dr. Manoel Valdemar Barbosa Filho, um dos melhores do país.
Como pode alguém não suportar críticas políticas e ainda por cima ficar “abalado emocionalmente” quando o assunto é espinhoso? Estaria essa pessoa preparada para o exercício do cargo público?
Reinauguro a minha página pessoal neste instante sob o signo da verdade, da liberdade de expressão e contra a censura. São bandeiras caras aos verdadeiros democratas que lutaram pelo fim da era do chumbo.
Novamente, eu gostaria de agradecer a todos os internautas do Brasil e do exterior, blogueiros, tuiteiros, partidos políticos, entidades, enfim, àqueles que de alguma maneira me ajudaram a derrotar a censura tucana no Paraná.
Mais uma vez, obrigado a todos.
Em tempo: na tarde desta quinta-feira (2) Beto Richa tentou novamente uma liminar para censurar-me, mas o juiz Naor Ribeiro de Macedo Neto rejeitou o pedido do tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário