sábado, 25 de setembro de 2010

Dilma se mantém na frente, mesmo sob ataque cerrado do PIG

Via tijolaço.com

Ontem, logo depois que saiu a pesquisa Ibope, apontei um cenário de estabilidade, que se mantido desse jeito até o dia 3 de outubro garantirá a eleição de Dilma no primeiro turno. O tracking Vox Populi/Band/IG de hoje confirma essa tendência ao mostrar Dilma com 50% das intenções de voto, o mesmo percentual de ontem; Serra com 23%, um ponto a menos que na véspera, e Marina com 11%, ganhando esse ponto percentual de Serra. Os outros candidatos alcançaram 1%.
As pequenas variações se deram dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais. Brancos e nulos continuam em 4%, e os indecisos somam 11%. Com isso, se as eleições fossem hoje, Dilma teria 58,82% dos votos válidos e estaria eleita no primeiro turno. Serra ficaria com 27,05% e Marina com 12,94%.
O tracking não constata nenhuma tendência de onda verde, já que Marina tinha 9% no primeiro dia de setembro e tem 11% hoje, a cinco dias do fim do mês, oscilando dentro da margem de erro. O rastreamento também não verifica nenhum crescimento de Serra, como os milagrosos três pontos que o Ibope lhe arrumou ontem, e o mantém no mesmo patamar do início do mês.
Na pesquisa espontânea, Dilma e Serra mantiveram-se como ontem, 43% para a petista e 20% para o tucano, e Marina passou de 8% para 9%. Mais uma vez, o IG não revelou o resultado por regiões. O Tracking Vox Populi/Band/iG conta com 2.000 entrevistas, sendo que um quarto dessa amostra é renovada diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário