terça-feira, 7 de setembro de 2010

DEPUTADO NEIVO BERALDIN VISITA URAÍ

O Deputado Estadual Neivo Beraldin (PDT) esteve em visita a Uraí neste sete de setembro.

Após o almoço, por volta das 14h, o deputado, que é candidato a reeleição, se reuniu com diversas lideranças da cidade, acompanhado do presidente do PDT de Uraí, Douglas Moreira Alves, e da ex-vereadora do PT, Margarete Regina Gamba dos Santos.

Na conversa o deputado Beraldin contou aos presentes um pouco de sua história e também de sua atuação na Assembleia Legislativa do Paraná , demonstrando seu compromisso com os paranaenses, principalmente com as questões sociais, visto que é dele, entre tantas outras leis, a lei do Leite das Crianças, que garante a todas as crianças paranaenses, para famílias que recebem até 1/2 salário mínimo regional per capita, 1 litro de leite por dia entre os 6 meses e os 3 anos de idade.

Após o encontro em Uraí o Deputado foi ao distrito de Cruzeiro do Norte onde cumpriria uma agenda por lá, antes de se encaminhar para Londrina para encontrar-se com o prefeito Barbosa Neto.







Abaixo uma breve biografia do Deputado Neivo Beraldin (PDT):

Neivo Beraldin nasceu na cidade de Erechim no Rio Grande do Sul. Empresário da área textil, desde jovem Beraldin manifestou interesse pela política. Defensor do meio ambiente e de projetos que valorizem o cidadão, Neivo Beraldin assumiu o primeiro cargo público em 1982, como vereador em Curitiba. Nesta época ele trabalhou em defesa dos direitos da mulher e lutou pela criação da primeira delegacia especializada em atender mulheres. A ideia se tornou realidade, e hoje as mulheres podem contar com a proteção e a segurança que tanto precisam.
Mais tarde, em 1986, Beraldin assumiu o primeiro mandato como Deputado Estadual. Na Assembleia Legislativa Neivo Beraldin atuou em importantes projetos: foi Presidente da CPI do Banestado; Presidente das Comissões de Meio Ambiente e Fiscalização e Controle, na Assembleia Legislativa do Paraná; foi Vice Presidente da ALEP durante quatro anos e é criador de mais de 100 leis, dentre elas a do ICMS Ecológico, que já repassou mais de 2 bilhões de reais a 231 cidades paranaenses. Por conta disso, é considerado o Deputado que mais disponibiliza recursos para os municípios do Paraná. 
Em 2007, ele foi convidado pelo Prefeito Beto Richa para assumir a Secretaria de Esporte e Lazer. Em 14 meses Neivo Beraldin promoveu uma verdadeira revolução no Esporte,reformou quadras esportivas, construiu pista de atletismo e duas unidades da Academia da Gente – uma no bairro Tatuquara e outra no Bairro Novo, disponibilizou recursos para a implantação de 11 academias ao ar livre, incentivou a criação de campeonatos esportivos e contratou professores.
Atualmente, Beraldin cumpre o sexto mandato como Deputado Estadual. Um dos grandes projetos do Deputado Neivo Beraldin nesta legislatura é o que prevê a criação de um sistema de transporte público por meio de trens elétricos, com viagens mais rápidas, com hora marcada para chegadas e partidas e passagens muito mais baratas.
Durante todos esses anos Neivo Beraldin sempre defendeu os interesses da população, lutou por justiça, trabalhou pela defesa do meio ambiente e criou projetos que trouxeram mais bem estar e qualidade de vida a todos os paranaenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário