quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sensus: Dilma com 18% à frente. Vitória no primeiro turno.

POR MEIRE BICUDO
ASSESSORIA DEPUTADO ANDRÉ VARGAS



Pesquisa aponta vitória de Dilma já no primeiro turno

André Vargas disse que a coordenação está bastante animada, mas que a campanha continua.

Pesquisa divulgada nesta terça-feira, 24/08, pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), mostra à candidata do PT a presidência, Dilma Rousseff, 16 pontos a frente do candidato do PSDB, José serra. Ela aparece com 37,2% das intenções de voto contra 21,2% do tucano, isso na pesquisa espontânea. Marina Silva aparece com 6% das intenções de voto.

O secretário de Comunicação do PT e deputado federal André Vargas, disse que a coordenação está bastante animada, mas todos sabem que têm que continuar a fazer campanha. “Temos pelo menos 40 dias pra a eleição de uma disputa dura, na qual o nosso adversário já foi ministro durante os oito anos de governo do Fernando Henrique. Então, não tem nada ganho, temos que continuar trabalhando”. Vargas ressalta que há uma tendência de as informações chegarem de forma mais uniforme a população através das inserções no horário de televisão gratuito e nos programas de rádio.

Em relação à pesquisa ter apontado também a rejeição do candidato tucano, Vargas analisa que o comportamento agressivo do PSDB contra a candidata Dilma aumenta muito a rejeição do eleitorado. De acordo com o deputado, o PSDB não consegue fazer uma crítica ao governo do presidente Lula e que não existe uma coerência entre o trabalho de oposição dos tucanos e o que eles querem mostrar agora nos programas eleitorais.

André Vargas conclui que a campanha está finalizando a apresentação da candidata e que até o primeiro turno irão debater os temas nacionais, como a saúde, a educação e a questão das drogas, que é um tema que tem muita importância na campanha da candidata do PT a presidência.

Além desses temas, o secretário de Comunicação afirma que tem muita emoção para passar para a população. “Há muitas imagens espontâneas de pessoas que já aderiram à campanha da Dilma e que já estão próximas dela”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário