sábado, 15 de outubro de 2011

Thalma de Freitas vai processar PMs por abuso de poder

Do Vi o mundo

Thalma de Freitas:

Thalma de Freitas: “Por que a loura revistada antes de mim não veio para cá?”

Thalma de Freitas vai processar PMs por abuso de poder
Ricardo Valota Agência Estado
A atriz e cantora Thalma de Freitas, de 37 anos, quer processar dois cabos do 23º Batalhão da Polícia Militar (PM) do Rio. Ela afirma que foi encaminhada, sem necessidade, para a Delegacia do Leblon (14ªDP), na zona sul da cidade, na noite de ontem, onde teria ficado durante quatro horas.
Thalma deixava a casa de uma amiga quando foi abordada pelos PMs na Avenida Niemeyer, próximo de um dos acessos ao Morro Chácara do Céu, na comunidade do Vidigal. A atriz afirma que tirou todos os objetos da bolsa e os colocou sobre o capô da viatura. Mesmo não encontrando nada, os dois policiais teriam dito que ela era suspeita e que seria levada para a delegacia para passar por uma revista, pois não havia policiais femininas na região naquele momento.
“Fiquei muito calma, na paz da minha inocência. A delegada não me obrigou, mas fiz questão de ser revistada pela policial feminina. Colaboro para o processo contra abuso de autoridade de policiais. O que houve é comum para muita gente, hoje falo por quem não tem voz”, protestou a atriz em sua página do Twitter”.
A atriz também ainda disse: “É a primeira vez que passo por essa humilhação. Não há outra coisa a fazer exceto processá-los por abuso de poder. Por que a loura que estava sendo revistada antes de mim não veio para cá? Será que artistas como eu e moradores do Vidigal, negros como eu, precisam passar por isso? Será que temos que ter medo da polícia? Porque estou aqui? Sou suspeita de quê? Gostaria que eles me explicassem”.
Já os policiais militares que abordaram Thalma disseram que o procedimento foi normal. “Não temos policiais militares femininas no batalhão, por isso a conduzimos à delegacia. Nós sabemos fazer abordagens e a área onde a encontramos é considerada de risco, por isso viemos até a delegacia para garantir a integridade física da atriz”, disse o cabo Menezes que junto com o PM Rodrigues são acusados de conduzi-la até a delegacia.
PS do Viomundo: Fazemos também nossa a pergunta da leitora Luci:  Será que para a abordagem os PMs do Rio de Janeiro usaram a cartilha feita pelos colegas do Distrito Federal?
Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário