quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Comemorações do Dia da Árvore em Uraí

Do Urai On-line

Dia da árvore em Uraí

Neste 21 /09 (quarta-feira) aconteceu em Uraí a passeata em comemoração ao Dia da Árvore, pelo cuidado do planeta e Semana da Primavera. A passeata teve início com o desfile do caminhão de som repleto de crianças e flores pelas ruas principais da cidade dirigindo-se para a E.M.João Ribeiro Jr onde estavam reunidos crianças das escolas municipais e autoridades dando prosseguimento à comemoração. O evento foi realizado pela Diretora do Departamento de Educação e Cultura Sandra Barichello em parceria com a Diretora do Meio Ambiente Margarete Regina Gamba dos Santos e com o apoio da Prefeitura Municipal, SEMA, IAP, Sanepar e Emater.

A comemoração contou com a presença do Prefeito Municipal Almir Fernandes de Oliveira e sua esposa Roseli, presidente da Provopar. Representando a Sanepar, Siliomar, coordenador de redes , Braulio Lozano Leonel, gerente regional , Crislaine Mendes, gestora ambiental e Leonidas, coordenador de clientes. Também presentes, chefe Regional do IAP, Devanir José Bonni e o Sargento Julio Cesar da Silva, da Polícia Ambiental Força Verde, juntamente com autoridades representativas da educação municipal e estadual, do Legislativo, Vereador Adilsom R. Matta, Polícia Militar e o Pastor Davi .
O evento busca através da participação das crianças não só comemorar o Dia da Árvore, mas lembrarmos que temos que desenvolver uma consciência ecológica, manter um estilo de vida mais sustentável com a responsabilidade de cuidar do planeta para as próximas gerações. Foram também distribuídas 1500 mudas nativas nas escolas, que serão plantadas pelos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares no Bosque da Sanepar e na Estação de Captação e tratamento de esgoto. A Escola Franciscana Divina Pastora realiza no dia 23/09 (sexta-feira) a Mostra de Reciclados “Recicla Mundo”da 5.a e 7.a série.
O Prefeito Almir Fernandes de Oliveira ressaltou que a educação é o principal apoio ao meio ambiente e prestou uma homenagem justíssima a Jair Garcia Martins que além de escritor de contos e crônicas realiza um trabalho voluntário de plantio de árvores, cuidando da nossa cidade .
Destaque-se também o momento de inclusão escolar que o evento proporcionou, pela participação dos alunos da E. E. São Francisco de Assis e de João Luis da Silva Filho aluno da Professora Selma Síndice . Todos com certeza mais que enxergar, sentimos a beleza das flores e das crianças presentes ao evento.
Márcia Panfieti
URL curta: http://uraionline.com.br/new/?p=1767

Nenhum comentário:

Postar um comentário